A revista Núcleo Decor, publicação do Núcleo Paranaense de Decoração, lança o 1º Prêmio Núcleo Decor, uma iniciativa sociocultural que irá consagrar projetos divididos em oito categorias. Para participar é preciso ser cadastrado junto ao Núcleo Paranaense de Decoração até a data final para inscrições dos trabalhos e atuar nas áreas de arquitetura, design, paisagismo, engenharia ou decoração.

Fechar

O PRÊMIO NÚCLEO DECOR é uma iniciativa organizada e coordenada pelo NPDD ASSOCIADOS, entidade civil de direito privado, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica sob o n. 24.807.217/0001-76, com sede em Curitiba - PR, na Rua Petit Carneiro, 1122, 8 andar, Água Verde - CEP 80240-050.


Esta iniciativa faz parte das ações da Revista Núcleo Decor, publicação da NPDD ASSOCIADOS, que teve sua primeira edição no ano de 2008 e hoje está na sua 44ª edição. Tal publicação tem o objetivo de apoiar e incentivar a atividade profissional no ramo da arquitetura e decoração de interiores em Curitiba.


1) PRÊMIO


1.1 O PRÊMIO NÚCLEO DECOR é uma iniciativa cultural que objetiva a valorização dos profissionais de arquitetura e design de interiores por meio da divulgação dos seus projetos e premiação dos mesmos. Estes serão avaliados partindo de critérios técnicos, por uma comissão pré-selecionada, isenta e especializada.


2) PARTICIPAÇÃO NO PRÊMIO NÚCLEO DECOR


2.1 Estão aptos a participar do PRÊMIO NÚCLEO DECOR profissionais de arquitetura, design, paisagismo e engenharia, que estejam cadastrados, ou realizem seu cadastro, junto ao NPD até a data final prevista para as inscrições, conforme neste edital e que disponham de registro no CAU, CREA OU ABD.


2.2 É vedada a participação no Concurso, de membros da Comissão Julgadora, da Coordenação do Concurso, de lojistas associados, seus sócios e funcionários, funcionários do NPD, bem como de cônjuges, companheiros ou parentes.


3) INSCRIÇÕES


3.1 As inscrições para o Prêmio são realizadas por meio do site www.npdd.com.br/premio respeitando os critérios já determinados. A data final para essa inscrição é até às 18h do dia 31/07/2017.


3.2 Nesta inscrição online o profissional receberá uma validação com código. Esse servirá como identificação dos arquivos a serem entregues. Este código gerado na inscrição pelo site é o controle de identificação do profissional.


3.3 Problemas de inscrição não validadas no site por problemas de caráter técnicos relacionados aos computadores dos participantes, bem como de suas conexões à internet, ou qualquer outro empecilho que impeça a inscrição dentro do prazo previsto, não serão de responsabilidade do NPD, sendo do profissional a responsabilidade pela correta inscrição.


3.4 O projeto inscrito em Projeto Comercial/interiores e Projeto Residencial/interiores não poderá estar inscrito nas demais categorias, de forma individual – o concurso totaliza 8 categorias – e cumulativamente deve preencher os seguintes requisitos:


a) Os projetos inscritos devem ser de própria autoria, podendo ser individuais, em parceria ou com coautoria, responsabilizando-se nestas últimas modalidades, sob as penas da lei, de que seus parceiros ou coautores autorizam a participação no presente concurso;


b) Com o projeto deve ser apresentado o RRT ou ART, conforme o caso, quando necessário.


c) Os projetos devem apresentar produtos de no mínimo 5 lojas associadas ao NPD, nas categorias Projeto Comercial/interiores e Projeto Residencial/interiores, conforme regras já determinadas para publicação de projetos na Revista Núcleo Decor. E no mínimo 3 lojas associadas ao NPD nas categorias Área Íntima/Dormitório/Suíte; Living/Sala de Estar/Home Theater; Espaço Gourmet/Cozinha; Banheiros/Spas; Arquitetura Residencial e Projeto de Área externa. Consultar lojas associadas em: www.npdd.com.br/lojas.


d) Não serão aceitos projetos realizados para mostras de decoração ou vitrines, sob pena de desclassificação.


e) São válidas apenas obras realizadas nos últimos 2 anos.


f) Não existem restrições à participação de projetos que tenham concorrido em outras premiações. Porém, não serão aceitos aqueles que tenham sido premiados ou classificados em outros concursos e cuja divulgação antecede a publicação do PRÊMIO NÚCLEO DECOR.


3.5 Os participantes podem apresentar projetos em todas as categorias, porém, estas devem estar de acordo com seu grau de instrução e regulamentação de suas profissões, sem qualquer limitação de área total:


(I) Área Íntima/Dormitório/Suíte; (II) Living/Sala de Estar/Home Theater; (III) Espaço Gourmet/Cozinha; (IV) Banheiros/Spas; (V) Arquitetura Residencial; (VI) Projeto Comercial/interiores; (VII) Projeto Residencial/interiores; (VIII) Projeto de Área externa.


3.6 Os participantes, inscritos em qualquer categoria, deverão apresentar no ato da inscrição online um único arquivo extensão pdf sem identificação contendo:


a) Memorial descritivo ou texto explicativo abordando os principais conceitos da proposta com até 1.500 caracteres. (Quais foram os pedidos e inspirações para o esta obra/projeto? / Descreva as soluções realizadas / Descreva os diferenciais do projeto no que diz respeito aos critérios de avaliação: inovação; estética; conforto; escolha de materiais e revestimentos; iluminação e integração)


b) Implantação e plantas, croquis e perspectivas do projeto, que forem necessários ao bom entendimento da proposta;


c) 5 (cinco) a 10 (dez) fotos do projeto executado em alta resolução; sendo 1 foto por página no arquivo pdf.


3.7 Não serão aceitos projetos que não respeitem as regras impostas pelo concurso, assim como os prazos previstos.


4) CONSULTAS


4.1 As dúvidas/consultas referentes ao presente edital deverão ser submetidas à Comissão responsável pela organização do PRÊMIO NÚCLEO DECOR, que será formada pelos Diretores do NPD.


4.2 As dúvidas/consultas deverão ser enviadas por e-mail para contato@npdd.com.br,


5) CRONOGRAMA


5.1 O PRÊMIO NÚCLEO DECOR seguirá o cronograma abaixo:


a) Lançamento do Concurso/Edital ocorre no dia 12/04/2017.


b) Inscrições serão recebidas no período compreendido entre 12/04/2017 até às 18 horas do dia 31/07/2017.


c) As consultas poderão ser formuladas no período compreendido entre 12/04/2017 a 29/07/2017.


d) Respostas às Consultas serão disponibilizadas no período compreendido entre 12/04/2017 a 31/07/2017.


e) Envio dos Projetos no período compreendido entre o dia 12/04/2017 até às 18 horas do dia 31/07/2017.


f) Julgamentos e Entrega da premiação serão informadas no decorrer do concurso e informado pela organização.


6) SELEÇÃO,COMISSÃO JULGADORA E JULGAMENTO


6.1 Todos os projetos inscritos que seguiram os ritos acima mencionados serão avaliados pela Comissão Julgadora até dia 31 de setembro de 2017. Tal comissão escolherá entre os projetos apresentados de forma anônima, os 03 (três) primeiros colocados por categoria, sendo 01 (um) vencedor.


6.2 Fica a cargo da comissão julgadora a definição de menções honrosas, sem restrições.


6.3 O concurso será julgado por uma comissão formada por profissionais das áreas de arquitetura, decoração e construção, assim como por jornalistas especializados no setor e membros de entidades representativas. Na Comissão não serão permitidos membros da associação, bem como lojistas, assessores e diretores da entidade. A composição dessa comissão será divulgada posteriormente ao final do prazo de inscrições.


6.4 A Comissão Julgadora emitirá parecer sobre cada um dos projetos vencedores que serão registrados em ata;


6.5 A Comissão Julgadora será divulgada antes do início dos julgamentos.


6.6 Deverão declarar-se impedidos de participar da comissão, dentro de um prazo de cinco dias após a divulgação dos nomes, os membros convidados para compor a comissão que tenham vínculo de parentesco, profissional ou qualquer outro, com inscritos no concurso.


7) CRITÉRIOS


7.1 Sendo a Comissão Julgadora a única responsável pela escolha dos finalistas e ganhadores do concurso, a mesma deverá respeitar os critérios de análise dos projetos inscritos em cada categoria , que são:


(I) Inovação, Estética e Criatividade; (II) Design, ergonomia do layout e mobiliário; (III) Eficiência (Impactos no conforto e funcionalidade); (IV) Circulação e otimização do espaço.


7.2 Em caso de empate, o critério denominado inovação, estética e originalidade será utilizado como forma de desempate.


8) PREMIAÇÃO


8.1 Serão premiados trabalhos inscritos em 08 (oito) categorias, através de avaliação técnica da Comissão Julgadora.


8.2 Os três trabalhos mais bem avaliados, em cada categoria, serão apresentados na noite de premiação, como finalistas do PRÊMIO NÚCLEO DECOR. Na mesma Cerimônia, será anunciado qual o trabalho vencedor (Comissão Julgadora) em cada categoria.


8.3 O 1º colocado de cada categoria será reconhecido da seguinte forma:


(I) Troféu Prêmio Núcleo Decor - ganhador; (II) Publicação do projeto na revista Núcleo Decor; (III) Divulgação em mídias parceiras; (V) Viagem (nacional / internacional) com 300 mil pontos Multiplus


a) O concurso não possibilita a troca do prêmio por dinheiro ou prêmio de igual valor, em nenhuma hipótese.


8.4 O 2º e 3º colocado de cada categoria será reconhecido da seguinte forma:


(I) Troféu Prêmio Núcleo Decor - finalista; (II) Matéria na revista Núcleo Decor; (III) Divulgação em mídias parceiras;


9) DISPOSIÇÕES GERAIS


9.1 A entrega dos prêmios será realizada em data e local a serem definidas oportunamente;


9.2 As decisões da Comissão Julgadora serão fundamentadas e delas não caberão recursos;


9.3 Todos os autores participantes, premiados ou não, concordam em ceder à Revista Núcleo Decor, o direito de publicação dos trabalhos, bem como permitem a utilização de seu (s) nome(s) e utilização de imagens para divulgação nos meios de comunicação, sem custo as partes;


9.4 Serão desclassificados os autores que não cumprirem todas as exigências desse regulamento;


9.5 Mudanças não previstas neste Edital serão tratadas diretamente entre os participantes e a Diretoria NPD, tendo a Diretoria NPD total autonomia para tomada de decisão sobre este concurso;


9.6 Fica eleito o foro da comarca de Curitiba para dirimir eventuais controvérsias oriundas do presente edital.

Fechar

Para participar é preciso ser cadastrado junto ao Núcleo Paranaense de Decoração até a data final para inscrições dos trabalhos e atuar nas áreas de arquitetura, design, paisagismo, engenharia ou decoração. Os profissionais poderão participar com até um projeto por categoria. São válidas apenas obras realizadas nos últimos 2 anos. Dúvidas entre em contato através do e-mail contato@npdd.com.br

Indique seu projeto

Os projetos devem apresentar produtos de no mínimo 5 lojas associadas ao NPD para Projeto comercial e residencial de interiores e 3 lojas para as demais categorias

Escritório
Envio de arquivo pdf

Faço o upload de um único arquivo extensão pdf sem identificação contendo:

1) Memorial descritivo ou texto explicativo abordando os principais conceitos da proposta com até 1.500 caracteres. (Quais foram os pedidos e inspirações para o esta obra/projeto? / Descreva as soluções realizadas / Descreva os diferenciais do projeto no que diz respeito aos critérios de avaliação: inovação; estética; conforto; escolha de materiais e revestimentos; iluminação e integração.)

2) Implantação e plantas, croquis e perspectivas do projeto, que forem necessários ao bom entendimento da proposta;

3) 5 (cinco) a 10 (dez) fotos do projeto executado em alta resolução; sendo 1 foto por página no arquivo pdf.

Atenção! Após a inscrição você receberá um código de validação por e-mail como controle de identificação dos arquivos entregues do seu projeto para que a avaliação seja feita de forma anônima.

Fechar

Por favor aguarde...

Seu projeto foi cadastrado.

Foi enviado o código para o email do responsável.

Indicar Outro Projeto